Emergência
Cadastrar usuário
Cadastrar médico
Idmed é o portal médico que traz notícias sobre saúde, bem estar, gravidez, doenças do homem, da mulher, escritas pelos principais médicos e profissionais de saúde do Brasil.

Além disso, possibilita a todos usuários e familiares o uso do cartão Idmed, um serviço que armazena seu histórico médico, arquivo de doenças, alergias, medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, contatos de emergência, entre outros dados ligados a saúde.
 
Última Atualização:
Imprensa

Idmed: sua identidade médica

O IDMED é o único portal brasileiro de saúde que oferece gratuitamente o armazenamento online do histórico médico.

Neste histórico qualquer pessoa pode armazenar os dados referentes a saúde, como vacinas aplicadas, exames, medicamentos receitados e utilizados, além do acompanhamento da taxa glicêmica e pressão arterial.

O histórico também pode ser utilizado em casos de emergência para agilizar o socorro, através do código de emergência inserido no Cartão IDMED, que é impresso ao final do cadastro.

Conteúdo

As matérias são escritas exclusivamente por médicos e profissionais de saúde com intermédio de uma equipe de jornalistas especializada. As seções do portal são: Saúde de A-Z, Gravidez, Bem-Estar e Nutrição.

Atualmente, o Idmed oferece mais de 400 matérias, atualizadas todos os dias. Além disso, há enquetes, calculadora de Índice de Massa Corpórea (IMC), newsletter e colunistas no site.

Objetivo: criar uma comunidade em que as pessoas possam se informar, pesquisar e descobrir novas formas de se manterem saudáveis.

Garantia e credibilidade

O site é garantido pelos certificados Hacker Safe Site Blindado, que submete o site a testes diários através de exames de vulnerabilidade de segurança da Internet exigidos pelo FBI e pelo selo 100% Seguro, da Locaweb. Além dos certificados de segurança, o site está dentro das normas de ética da área médica, através do selo HonCode. Como o serviço do IDMED é único no país, o site já possui patente e marca registrada requerida.

Passo a passo do cartão IDMED

Para obter o cartão do Idmed o usuário deve preencher o cadastro, em que registrará nome, contatos em caso de emergências, telefones, tipo sanguíneo, se é ou não doador de órgãos, alergias e até mesmo fazer uploads de exames.

Logo em seguida, o sistema gera um cartão virtual com o código de acesso e com informações e contatos disponibilizados pelo usuário. O cartão deve ser impresso e plastificado.

Projeto

O projeto desenvolvido surgiu para beneficiar aqueles que querem ter um acompanhamento preciso sobre sua saúde, que precisam manter registros diários de pressão sanguínea, taxas de glicose e colesterol, dependentes de acompanhamento médico, pessoas que viajam com freqüência e sejam interessados em saber mais sobre saúde e todos que, em caso de emergência e impossibilidade de comunicação, possam ter um atendimento rápido e preciso nos hospitais.

Dúvidas, benefícios e perfil do usuário

Por que se cadastrar no IDMED?

Qualquer pessoa pode, sem nenhum custo, cadastrar-se no IDMED e ter de forma rápida e segura todas as informações relativas a seu histórico médico. Este serviço possibilita:

- Acesso ao seu histórico médico de qualquer lugar que você esteja com simples conexão à internet.

- Dispor de um cartão IDMED com informações básicas necessárias a uma emergência médica.

- Imprimir seu histórico médico previamente e disponibilizá-lo a qualquer profissional de saúde.

- Acompanhar e manter seu arquivo médico e de todos os seus familiares.

Alguns Benefícios

- Ter um cartão personalizado com dados e informações básicas de saúde, para facilitar a ação de primeiros socorros em caso de emergência.

- Informações dos contatos para casos de emergência.
- Ter disponíveis resultados de exames e diagnósticos de consultas médicas anteriores.

- Manter atualizado o controle de vacinação e prescrição de medicamentos.

- Monitorar on line o tratamento médico de seus familiares.

- O serviço prestado é totalmente isento de custos.

Quem mais usa?

Os serviços prestados pela IDMED são de utilidade geral e sem ônus, por isso, podem ser usados:

- Por todos aqueles que querem manter de forma organizada seu histórico médico e dados relativos à sua saúde.

- Dependentes de acompanhamento médico freqüente.

- Pessoas que viajam com relativa freqüência.

- Pessoa que necessite manter registro diário de pressão sanguínea, taxa de glicemia, nível de colesterol, etc.

- Interessados em saber mais sobre saúde encontrarão uma série de artigos escritos pelos mais conceituados profissionais de cada área, disponibilizados pelo IDMED.

Informações:


Contato: Maíra Bonilha - Assessora de imprensa
e-mail: maira@idmed.com.br

Contato: Carla Garcia - Assessora de imprensa
e-mail: carla@idmed.com.br