Emergência
Cadastrar usuário
Cadastrar médico
Idmed é o portal médico que traz notícias sobre saúde, bem estar, gravidez, doenças do homem, da mulher, escritas pelos principais médicos e profissionais de saúde do Brasil.

Além disso, possibilita a todos usuários e familiares o uso do cartão Idmed, um serviço que armazena seu histórico médico, arquivo de doenças, alergias, medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, contatos de emergência, entre outros dados ligados a saúde.
 
Última Atualização:
FAQ

Por que é importante ter o seu IDMED?

Erros de diagnósticos em tratamentos de emergência ocorrem porque a maior parte das pessoas não tem acesso imediato às informações médicas essenciais. Com o cartão IDMED, em casos de emergência, você pode armazenar e disponibilizar essas informações.

Quando eu chegar a uma Sala de emergência em um hospital, como o funcionário vai saber se eu sou cadastrado na IDMED?

O cartão IDMED possui um código que dá acesso ao histórico médico do paciente. Assim, você pode imprimir seu cartão IDMED e carregá-lo sempre junto aos documentos de identidade, como CNH(carteira nacional de habilitação) ou RG(registro geral).

O que acontecerá se eu estiver inconsciente?

Os médicos da emergência são orientados a procurar documentos de identificação, na carteira, bolsos, ou bolsa do paciente. Por esse motivo, mantenha sempre seu cartão IDMED junto a esses documentos.

Em uma emergência, como minha informação será acessada?

O seu cartão IDMED possui o endereço do site, na internet, e o seu código de emergência. Assim, o hospital poderá acessar às suas informações. Além disso, no verso do cartão você poderá imprimir até 12 informações que achar mais importante.

Minha famí­lia será notificada se eu estiver inconsciente?

No seu perfil IDMED, você pode disponibilizar quantos contatos de emergência quiser. Deste modo, o hospital poderá entrar em contato com familiares e amigos.

O que devo armazenar no meu histórico IDMED?

Informações gerais, condições de saúde, alergias, vacinas, remédios que estão tomando, seguros, contatos em caso de emergência, contatos médicos e outros.

Qual a qualidade da informação no meu histórico IDMED?

Quando você sofre um acidente, um trauma, ou é levado a algum atendimento de emergência, provavelmente não conseguirá se lembrar, ou transmitir de forma clara informações vitais para um tratamento de emergência eficiente. Sendo assim, a IDMED disponibiliza um arquivo, em que qualquer pessoa pode preencher com calma e com a ajuda do médico, informações como exames, medicamentos, vacinação e outros dados importantes. O controle dos dados fornecidos é seu.

Quando devo atualizar meu Histórico no IDMED?

Sempre que ocorrer alguma alteração relativa à sua saúde (novos medicamentos, vacinas etc.).

Posso imprimir uma cópia do meu histórico para levar comigo?

Sim. O IDMED agrupa todas as suas informações e posiciona-as em formato para impressão. Você pode ainda personalizar os dados que aparecerão no relatório a ser impresso.

Como eu sei que minhas informações são confidenciais?

Suas informações são protegidas por meio de senha pessoal que só você tem acesso. Além disso, é possí­vel escolher quais dados serão divulgados ,quando o código da IDMED for acessado. Leia o termo de uso e contrato.

Se eu perder meu cartão, que garantias tenho que outras pessoas não terão acesso aos meus dados.

Em caso de extravio, seu cartão IDMED possui um código de emergência. Porém só você tem a senha de acesso. Em caso de perda entre no seu cadastro e gere um novo código de emergência, automaticamente seu código antigo será inutilizado.

Cada membro da família tem que ter um cartão independente?

Sim. Cada usuário tem um número único e uma senha individual.

Meu médico pode acessar meus dados? Como faço isso?

Sim. Na sua página pessoal, há um campo especí­fico para autorizar o seu médico, a acessar seus dados. O médico tem que estar cadastrado no IDMED. É necessário, apenas, que forneça o CRM .